• 115 / 0800 723 0300 / 0800 317 0708
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797
AUTOATENDIMENTO
  • A EMPRESA
    • A Companhia Águas de Joinville
    • História
    • CAJ em dados
    • Governança
      • Estrutura Organizacional
      • Composição acionária
      • Conselhos, comitês e diretoria
      • Atas
      • Estatuto Social, Contrato de Concessão e Lei de Criação
      • Relatórios
      • Políticas
      • Conduta ética
      • Publicações
    • Mapa de expansão
  • SERVIÇOS
    • Água
    • Esgoto
    • Faturas
    • Cadastro
    • Reclamações e ressarcimentos
    • Cancelamento de Serviços
    • Orientações e manuais
    • Viabilidade Técnica e Projetos
    • Clientes Eventuais
  • NOTÍCIAS
    • Portal de Notícias
    • Avisos de desabastecimento
    • Audiências Públicas
    • Agenda
  • FORNECEDORES
    • Licitações
    • Portal do Fornecedor
    • Documentos e Manuais
  • SUSTENTABILIDADE
    • Relatórios de Sustentabilidade
    • Educação ambiental
    • Análises de água e esgoto
    • PSA – Programa Águas para Sempre
    • PROSAJ
    • Joinville Bem Tratada
    • InovaCaj
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
    • Auditoria e Prestação de Contas
    • Gestão de Pessoas
    • Informações classificadas
    • INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
    • Legislação Aplicável
    • LICITAÇÕES E CONTRATOS
    • Normas Internas
    • Projetos e Obras
    • Recursos Financeiros
      • Convênios
      • Recursos Recebidos do OGU
      • Recursos repassados à Agência Reguladora
      • Recursos repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Relatórios estatísticos anuais da Ouvidoria
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Unidades de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Formulário de Ouvidoria
      • Consultar Protocolo SEI
    • Canal de Denúncias
      • Formulário de Denúncias
      • Consultar Protocolo SEI
Home»Clientes Eventuais»Desentupidoras
Clientes Eventuais

Desentupidoras

11/09/2025

Solicitação de contrato de prestação de serviços de recebimento, tratamento e disposição final dos EFLUENTES DE ORIGEM DOMÉSTICA, resultantes da atividade de limpeza e manutenção de unidades individuais de tratamento de esgotos (tanques sépticos e filtros anaeróbios) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia Águas de Joinville.

  • Quem pode solicitar
  • Como solicitar
  • Onde solicitar
  • Quanto custa
  • Qual o prazo
  • Como funciona

Quem pode solicitar

  • Proprietário e/ou administrador de desentupidora.

Como solicitar

Para solicitar o contrato de descarte de efluentes, reúna a seguinte documentação:

  • Cadastro da empresa (Contato / endereço / telefone fixo e celular / e-mail);
  • Cópia do alvará sanitário atualizado;
  • Cópia do alvará de localização;
  • Cópias do CPF e RG do representante legal da empresa;
  • Cópia do CPF e RG de testemunha;
  • Cópia do CNPJ;
  • Certidão Simplificada da Junta comercial atualizada (30 dias);
  • Cópia da LAO atualizada (emitida pela FATMA);
  • Cópia da carteira de habilitação dos motoristas com cursos de transporte de produtos perigosos (MOPP);
  • Documento do veículo (licenciamento atual);
  • Cópia do alvará sanitário do(s) veículo(s);
  • Cópia de comprovante de vistoria (ano corrente) do(s) caminhão(ões) pelo INMETRO;
  • Certificado de Estanqueidade do reservatório (cada veículo ano corrente, empresa certificada pelo INMETRO);
  • Certificado de Cubagem (cada veículo ano corrente, empresa certificada pelo INMETRO);
  • Declaração de cadastramento de atividade e foto do adesivo fornecido pela SAMA;
  • Bloco Manifesto (SAMA) 1ª e última folha.
  • Registro fotográfico dos seguintes itens:
    • Medidor de nível para inspeção visual do efluente coletado ou sem medidor de nível;
    • Dispositivo de entrada e saída exclusivas;
    • Dispositivo que permita lacrar a saída do tanque de armazenamento de efluentes;
    • Dispositivo de inspeção na parte superior do tanque de armazenamento de cada veículo, visando à coleta de amostras para caracterização dos efluentes;
    • Acesso à escotilha de coleta da amostra (exemplo: escada);
    • Mangote com dispositivo de engate rápido, junto da saída do efluente do caminhão.

Onde solicitar

CanalOndeQuando
SiteNão é possível
PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
TelefoneNão é possível
E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quanto custa

  • Veja a tabela de preços e serviços.

Qual o prazo

  • A vigência do contrato é de 12 (doze) meses, a partir da assinatura do contrato.

Como funciona

  1. Ao apresentar a documentação necessária, é realizada a minuta do contrato pela Águas de Joinville;
  2. A minuta é enviada por e-mail ao cliente;
  3. O cliente entrega, por e-mail ou no atendimento presencial, o contrato assinado;
  4. Após assinatura da diretoria da Companhia Águas de Joinville, é liberado descarte na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e entregue uma via do contrato ao cliente.
Share. WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

Notícias Relacionadas

Circos e parques de diversão

11/09/2025

Caminhão-pipa

11/09/2025
▶ Atendimento e Serviços ao Cliente ▶ Conheça a Companhia ▶ FATURA ▶ Licitações ▶ Meio Ambiente e Comunidade ▶ Operações de Água e Esgoto ▶ Portal da Transparência ▶ Regulação e Concessão ▶ Viabilidade Técnica e Declarações
  • Redes Sociais:
  • 115 ou 0800 723 0300
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Accessibility Adjustments

Powered by OneTap

How long do you want to hide the accessibility toolbar?
Hide Toolbar Duration
Colors
Orientation
Version 2.5.1