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Home»Água»Corte temporário a pedido do cliente
Água

Corte temporário a pedido do cliente

30/09/2025

Serviço solicitado pelo cliente (morador) do imóvel, para realizar o desligamento temporário da ligação de água padronizada ou ligação no chão. O serviço é realizado no hidrômetro/cavalete, não sendo necessária a supressão do ramal.

  • Quem pode solicitar
  • Como solicitar
  • Onde e quando fazer
  • Quanto custa
  • Qual prazo
  • Como funciona

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador do imóvel (titular da fatura de água); 
  • Caso não seja o morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do titular; 
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social); 
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório). 

A procuração poderá ser retirada no atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui. 

Como solicitar

Presencialmente:

  • Ao solicitar o serviço em uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville, o cliente deve apresentar seus documentos pessoais e informar a leitura atual do hidrômetro;

E-mail:

  • O cliente deverá enviar para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br cópias dos documentos pessoais, selfie com o documento, a leitura atual do hidrômetro e o formulário de solicitação devidamente preenchido e assinado;

Site:

  • O cliente deverá acessar o site, preencher os campos de informações e anexar: seus documentos pessoais, selfie com o documento, e informar a leitura atual do hidrômetro;

Onde e quando fazer

CanalOndeQuando
PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, 24h. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
SiteFormulário de Solicitação de Corte Temporário – Companhia Águas de JoinvilleTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada em até 48 horas (úteis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quanto custa

  • Veja a tabela tarifária. 

Qual prazo

  • O prazo para execução do serviço é de sete dias, contados após a comprovação de quitação da fatura de corte temporário entrar no sistema. 
  • O prazo para restabelecimento da ligação de água é de até 48 horas, a partir da solicitação. 

Como funciona

  1. Para solicitar o serviço, o cliente deverá nos contatar pelos seguintes canais: presencialmente – unidades de atendimento (mediante agendamento), por meio do site (clique aqui) ou pelo e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br);
  2. Será gerada uma fatura final, agrupando todos os valores pendentes (consumo atual, custo do serviço e demais pendências);
  3. Após o pagamento da fatura final até o vencimento, será gerada automaticamente uma ordem de serviço para execução do corte temporário da ligação de água;
  4. O serviço será executado em até sete dias; 
  5. Caso o cliente solicite o restabelecimento da ligação, o prazo é de até 48 horas (dias úteis).
  6. Conforme a Lei Federal nº 11.445/2007, a Tarifa Básica Operacional (TBO) permanecerá devida enquanto houver rede pública de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário disponível ao imóvel, ainda que a ligação esteja com corte temporário. A cobrança somente deixará de ocorrer após a efetiva desconexão da unidade usuária da rede pública, mediante processo formal autorizado pela Companhia Águas de Joinville.
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