• 115 / 0800 723 0300 / 0800 317 0708
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797
AUTOATENDIMENTO
  • A EMPRESA
    • A Companhia Águas de Joinville
    • História
    • CAJ em dados
    • Governança
      • Estrutura Organizacional
      • Composição acionária
      • Conselhos, comitês e diretoria
      • Atas
      • Estatuto Social, Contrato de Concessão e Lei de Criação
      • Relatórios
      • Políticas
      • Conduta ética
      • Publicações
    • Mapa de expansão
  • SERVIÇOS
    • Água
    • Esgoto
    • Faturas
    • Cadastro
    • Reclamações e ressarcimentos
    • Cancelamento de Serviços
    • Orientações e manuais
    • Viabilidade Técnica e Projetos
    • Clientes Eventuais
  • NOTÍCIAS
    • Portal de Notícias
    • Avisos de desabastecimento
    • Audiências Públicas
    • Agenda
  • FORNECEDORES
    • Licitações
    • Portal do Fornecedor
    • Documentos e Manuais
  • SUSTENTABILIDADE
    • Relatórios de Sustentabilidade
    • Educação ambiental
    • Análises de água e esgoto
    • PSA – Programa Águas para Sempre
    • PROSAJ
    • Joinville Bem Tratada
    • InovaCaj
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
    • Auditoria e Prestação de Contas
    • Gestão de Pessoas
    • Informações classificadas
    • INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
    • Legislação Aplicável
    • LICITAÇÕES E CONTRATOS
    • Normas Internas
    • Projetos e Obras
    • Recursos Financeiros
      • Convênios
      • Recursos Recebidos do OGU
      • Recursos repassados à Agência Reguladora
      • Recursos repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Relatórios estatísticos anuais da Ouvidoria
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Unidades de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Formulário de Ouvidoria
      • Consultar Protocolo SEI
    • Canal de Denúncias
      • Formulário de Denúncias
      • Consultar Protocolo SEI
Home»Água»Inconformidade na qualidade da água
Água

Inconformidade na qualidade da água

30/09/2025

    O teste de inconformidade da qualidade de água tem como finalidade a análise de qualquer inconsistência no abastecimento de água do usuário, como coloração, cheiro, gosto ou qualquer anormalidade apontada.

    Para informar inconformidade na qualidade da água, basta clicar no link abaixo e você será direcionado para a tela de autoatendimento. Clique em Entrar e preencha sua matrícula e CPF.

    acessar autoatendimento
    • Quem pode solicitar
    • Como solicitar
    • Onde e quando fazer
    • Quanto custa
    • Qual o prazo
    • Como funciona

    Quem pode solicitar

    • O proprietário ou morador do imóvel.

    Como solicitar

    • Para protocolar a solicitação, tenha em mãos as seguintes informações: endereço, telefone e ponto de referência.

    Site

    • O cliente deverá escolher o serviço “Problema na qualidade da água”;
    • Prosseguir com o autoatendimento.

    Presencialmente

    • Informar ao atendente:
      • Número da matrícula da fatura de água ou
      • CPF do titular ou
      • Endereço completo do imóvel.
    • Descrever o problema;
    • Em seguida, será gerado um protocolo.

    Telefone

    • Informar ao atendente o endereço completo do imóvel e, se possível, o número de matrícula da fatura de água;
    • Descrever o problema;
    • Em seguida, será gerado um protocolo.

    E-mail

    • Informar:
      • Endereço completo do imóvel e
      • Número de matrícula da fatura de água ou o CPF do titular.
    • Descrever o problema;
    • Posteriormente, será gerado um protocolo.

    Onde e quando fazer

    CanalOndeQuando
    SiteAutoatendimentoTodos os dias, 24 horas
    PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
    Telefone115 ou 0800 723 0300Todos os dias, 24 horas, inclusive fins de semana, feriados e pontos facultativos
    E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
    WhatsAppNão é possível

    Quanto custa

    • Este serviço é gratuito.

    Qual o prazo

    • O prazo para execução da solicitação é de 24 horas.

    Como funciona

    1. O cliente entra em contato com a Águas de Joinville por meio de um dos canais informados em “Onde e quando fazer” e informa o endereço, telefone e ponto de referência;
    2. Será gerado um número de protocolo. Com ele, o cliente poderá acompanhar o andamento do atendimento;
    3. A solicitação é encaminhada ao setor responsável pelas manutenções;
    4. Após a realização da manutenção, uma solicitação de serviço é gerada e encaminhada ao Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ) da Águas de Joinville;
    5. A equipe do laboratório entra em contato com o cliente para agendar uma data e horário para realização da amostragem referente à qualidade da água;
    6. Após este agendamento, a equipe se desloca ao local informado na solicitação e realiza a amostragem em um ponto externo (cavalete) e num ponto interno (torneira no interior da casa) para verificar a eficácia da manutenção;
    7. Caso a análise realizada pelo LCQ constate que a manutenção não surtiu efeito, o laboratório abre um novo chamado para que a equipe responsável execute o serviço de limpeza novamente. O procedimento de amostragem é feito mais uma vez;
    8. Se a nova verificação realizada pelo LCQ atestar que a manutenção foi eficaz, certificados de Análise da Água são emitidos e encaminhados ao cliente.
    Share. WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

    Notícias Relacionadas

    Cancelamento de serviços

    30/09/2025

    Tarifa social para entidades beneficentes

    30/09/2025

    Substituição do registro

    30/09/2025

    Substituição da tampa da caixa-padrão

    30/09/2025

    Transferir titularidade

    30/09/2025

    Declaração de titularidade

    30/09/2025
    ▶ Atendimento e Serviços ao Cliente ▶ Conheça a Companhia ▶ FATURA ▶ Licitações ▶ Meio Ambiente e Comunidade ▶ Operações de Água e Esgoto ▶ Portal da Transparência ▶ Regulação e Concessão ▶ Viabilidade Técnica e Declarações
    • Redes Sociais:
    • 115 ou 0800 723 0300
    • (47) 99771-8115
    • (47) 2105-1797

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Accessibility Adjustments

    Powered by OneTap

    How long do you want to hide the accessibility toolbar?
    Hide Toolbar Duration
    Colors
    Orientation
    Version 2.5.1