• 115 / 0800 723 0300 / 0800 317 0708
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797
AUTOATENDIMENTO
  • A EMPRESA
    • A Companhia Águas de Joinville
    • História
    • CAJ em dados
    • Governança
      • Estrutura Organizacional
      • Composição acionária
      • Conselhos, comitês e diretoria
      • Atas
      • Estatuto Social, Contrato de Concessão e Lei de Criação
      • Relatórios
      • Políticas
      • Conduta ética
      • Publicações
    • Mapa de expansão
  • SERVIÇOS
    • Água
    • Esgoto
    • Faturas
    • Cadastro
    • Reclamações e ressarcimentos
    • Cancelamento de Serviços
    • Orientações e manuais
    • Viabilidade Técnica e Projetos
    • Clientes Eventuais
  • NOTÍCIAS
    • Portal de Notícias
    • Avisos de desabastecimento
    • Audiências Públicas
    • Agenda
  • FORNECEDORES
    • Licitações
    • Portal do Fornecedor
    • Documentos e Manuais
  • SUSTENTABILIDADE
    • Relatórios de Sustentabilidade
    • Educação ambiental
    • Análises de água e esgoto
    • PSA – Programa Águas para Sempre
    • PROSAJ
    • Joinville Bem Tratada
    • InovaCaj
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
    • Auditoria e Prestação de Contas
    • Gestão de Pessoas
    • Informações classificadas
    • INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
    • Legislação Aplicável
    • LICITAÇÕES E CONTRATOS
    • Normas Internas
    • Projetos e Obras
    • Recursos Financeiros
      • Convênios
      • Recursos Recebidos do OGU
      • Recursos repassados à Agência Reguladora
      • Recursos repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Relatórios estatísticos anuais da Ouvidoria
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Unidades de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Formulário de Ouvidoria
      • Consultar Protocolo SEI
    • Canal de Denúncias
      • Formulário de Denúncias
      • Consultar Protocolo SEI
Home»Água»Informar falta de água
Água

Informar falta de água

10/09/2025

ituações em que o imóvel se encontra com desabastecimento de água, ocasionado por problemas na região, no ramal ou na tubulação interna. 

Acompanhe os comunicados de interrupção de fornecimento de água.

acessar autoatendimento

Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:

  • Se há comunicados de interrupção de fornecimento na sua região;
  • Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Para mais informações ligue 115; 
  • Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado; 
  • Caso a ligação não esteja cortada e o registro localizado no cavalete ou parte traseira da caixa-padrão esteja aberto, informar a falta de água conforme orientações abaixo.
  • Quem pode solicitar
  • Como solicitar
  • Onde e quando fazer
  • Quanto custa
  • Qual o prazo
  • Como funciona

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa.

Como solicitar

Para informar falta de água no imóvel, entre em contato com a Companhia Águas de Joinville por um dos seguintes canais: 

Site:

  • Acessar o site www.aguasdejoinville.com.br e clicar em Autoatendimento; 
  • Selecionar a opção “Falta de Água”; 
  • Preencher os campos conforme solicitado; 
  • Concluir o processo; 
  • Será gerado um número de protocolo para verificar a falta de água no imóvel. 

Presencialmente/Telefone/E-mail:

  • Informar o número da matrícula da fatura de água; ou 
  • Informar o CPF do titular; ou 
  • Informar o endereço completo do imóvel; 
  • Após o imóvel ser localizado, será gerado o protocolo de verificação de falta de água. 

Onde e quando fazer

CanalOndeQuando
SiteAutoatendimentoTodos os dias, 24 horas.
PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
Telefone115 ou 0800 723 0300Todos os dias, 24 horas.
E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • O pedido de verificação de falta de água é analisado em 1 (um) dia. Acompanhe o status do protocolo aqui.

Como funciona

  1. Se há falta de água no imóvel – e já foi verificado que o registro está aberto e a ligação de água está ativa, o cliente deve informar o desabastecimento à Companhia Águas de Joinville pela central telefônica 115, pelo site (em Autoatendimento) ou e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br) para abrir um protocolo; 
  2. Uma ordem de serviço é aberta e será analisada pela equipe técnica da Companhia, que vai verificar se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento na região ou se o problema é pontual; 
  3. Após análise, um fiscal é enviado ao local para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 m.c.a. (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional; 
  4. Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.
     
Share. WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

Notícias Relacionadas

Cancelamento de serviços

30/09/2025

Tarifa social para entidades beneficentes

30/09/2025

Substituição do registro

30/09/2025

Substituição da tampa da caixa-padrão

30/09/2025

Transferir titularidade

30/09/2025

Declaração de titularidade

30/09/2025
▶ Atendimento e Serviços ao Cliente ▶ Conheça a Companhia ▶ FATURA ▶ Licitações ▶ Meio Ambiente e Comunidade ▶ Operações de Água e Esgoto ▶ Portal da Transparência ▶ Regulação e Concessão ▶ Viabilidade Técnica e Declarações
  • Redes Sociais:
  • 115 ou 0800 723 0300
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Accessibility Adjustments

Powered by OneTap

How long do you want to hide the accessibility toolbar?
Hide Toolbar Duration
Colors
Orientation
Version 2.5.1