• 115 / 0800 723 0300 / 0800 317 0708
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797
AUTOATENDIMENTO
  • A EMPRESA
    • A Companhia Águas de Joinville
    • História
    • CAJ em dados
    • Governança
      • Estrutura Organizacional
      • Composição acionária
      • Conselhos, comitês e diretoria
      • Atas
      • Estatuto Social, Contrato de Concessão e Lei de Criação
      • Relatórios
      • Políticas
      • Conduta ética
      • Publicações
    • Mapa de expansão
  • SERVIÇOS
    • Água
    • Esgoto
    • Faturas
    • Cadastro
    • Reclamações e ressarcimentos
    • Cancelamento de Serviços
    • Orientações e manuais
    • Viabilidade Técnica e Projetos
    • Clientes Eventuais
  • NOTÍCIAS
    • Portal de Notícias
    • Avisos de desabastecimento
    • Audiências Públicas
    • Agenda
  • FORNECEDORES
    • Licitações
    • Portal do Fornecedor
    • Documentos e Manuais
  • SUSTENTABILIDADE
    • Relatórios de Sustentabilidade
    • Educação ambiental
    • Análises de água e esgoto
    • PSA – Programa Águas para Sempre
    • PROSAJ
    • Joinville Bem Tratada
    • InovaCaj
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
    • Auditoria e Prestação de Contas
    • Gestão de Pessoas
    • Informações classificadas
    • INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
    • Legislação Aplicável
    • LICITAÇÕES E CONTRATOS
    • Normas Internas
    • Projetos e Obras
    • Recursos Financeiros
      • Convênios
      • Recursos Recebidos do OGU
      • Recursos repassados à Agência Reguladora
      • Recursos repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Relatórios estatísticos anuais da Ouvidoria
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Unidades de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Formulário de Ouvidoria
      • Consultar Protocolo SEI
    • Canal de Denúncias
      • Formulário de Denúncias
      • Consultar Protocolo SEI
Home»Esgoto»Ligação nova de esgoto
Esgoto

Ligação nova de esgoto

11/09/2025

Instalação nova da espera de esgoto acompanhada da caixa de inspeção, em imóvel atendido pela rede coletora da Companhia Águas de Joinville. 

    • Quem pode solicitar
    • Como solicitar
    • Onde e quando fazer
    • Quanto custa
    • Qual o prazo
    • Como funciona

    Quem pode solicitar

    • A solicitação deverá ser feita pelo morador cadastrado no sistema; 
    • Caso não seja o morador, é necessário que seja apresentada procuração específica ou autorização assinada; 
    • Apenas imóveis situados em regiões atendidas pela rede coletora de esgoto da Companhia Águas de Joinville têm acesso a este serviço. 

    Como solicitar

    Para pedir o serviço de ligação nova de esgoto, reúna a seguinte documentação: 

    • RG e CPF; 
    • Documento público para comprovação de propriedade do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura Pública ou Certidão de regularidade da ocupação); 
    • Contrato de Compra e Venda (com assinatura reconhecida em cartório), mais o documento público em nome do proprietário anterior; 
    • Contrato de locação assinado pelo locador e locatário (neste caso, o locador deverá ser o proprietário do imóvel); 
    • Número da inscrição imobiliária ou número da matrícula do imóvel. 

    Presencialmente

    • Apresentar a documentação necessária (cópias) em uma das nossas unidades de atendimento presencial; 
    • Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel – certificando que está situado em área regular junto ao órgão municipal competente e que o local é atendido pelo sistema público de esgotamento sanitário – será registrada a solicitação do serviço; 
    • No ato do pedido, será gerado o formulário para assinatura. O cliente assina e recebe o número do protocolo de atendimento; 
    • O serviço será executado em até sete dias úteis. 

    Importante: Após a solicitação do serviço, o cliente deverá sinalizar o local em que deseja que seja instalada a espera (caixa de inspeção) de esgoto.

    Site

    • O cliente deverá acessar o site, preencher os campos de informações e anexar os documentos solicitados .

    Onde e quando fazer

    CanalOndeQuando
    SiteFormulário de Solicitação de Ligação Nova de Esgoto – Companhia Águas de JoinvilleTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada em até 48 horas (úteis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
    TelefoneNão é possível
    E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até 2 (dois) dias úteis.
    WhatsAppNão é possível
    CanalOndeQuando
    PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.

    Quanto custa

    • Veja a tabela de preços e serviços.

    Qual o prazo

    • O prazo para execução deste serviço é de 10 dias úteis, após a solicitação protocolada junto à Companhia Águas de Joinville.

    Como funciona

    1. Após a solicitação da ligação nova de esgoto, o serviço entrará na programação do setor responsável; 
    2. A cobrança pelo serviço é feita na fatura de água e pode ser parcelada; 
    3. É preciso sinalizar o local desejado para a instalação do ramal de esgoto; 
    4. A instalação é feita até a testada do terreno; 
    5. O serviço é executado em 10 dias úteis; 
    6. A realização da ligação interna é de responsabilidade do proprietário. Veja como deve ser a separação das tubulações aqui. 
    Share. WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link
    ▶ Atendimento e Serviços ao Cliente ▶ Conheça a Companhia ▶ FATURA ▶ Licitações ▶ Meio Ambiente e Comunidade ▶ Operações de Água e Esgoto ▶ Portal da Transparência ▶ Regulação e Concessão ▶ Viabilidade Técnica e Declarações
    • Redes Sociais:
    • 115 ou 0800 723 0300
    • (47) 99771-8115
    • (47) 2105-1797

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Accessibility Adjustments

    Powered by OneTap

    How long do you want to hide the accessibility toolbar?
    Hide Toolbar Duration
    Colors
    Orientation
    Version 2.5.1