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Home»Água»Padronização da ligação
Água

Padronização da ligação

10/09/2025

Serviço realizado para uniformizar a ligação de água para o modelo padrão adotado pela Companhia Águas de Joinville. São disponibilizados dois tipos de serviços: 

  • Deslocamento de cavalete, em que a caixa é instalada em linha reta com relação ao hidrômetro ou até um metro para esquerda ou direita em relação ao hidrômetro; 
  • Deslocamento de ramal, em que a caixa é instalada a mais de um metro para as laterais em relação ao hidrômetro. 
  • Quem pode solicitar
  • Como solicitar
  • Onde e quando fazer
  • Quanto custa
  • Qual prazo
  • Como funciona

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador do imóvel (titular da fatura de água); 
  • Caso não seja o morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do titular; 
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social); 
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório).

A procuração poderá ser retirada no Atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui.

Como solicitar

Presencialmente

  • Apresentar a documentação necessária (cópias) em uma das nossas unidades de atendimento presencial; 
  • Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel, será realizada a solicitação do serviço. No ato do pedido, será gerado o formulário para assinatura; 
  • Depois das assinaturas, o cliente recebe um folder de instrução para instalação da caixa-padrão;
  • Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção; 
  • Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.

E-mail

  • O cliente (titular da fatura) deverá enviar os documentos pessoais, juntamente ao formulário preenchido e assinado, para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br; 
  • A solicitação será analisada em até três dias úteis;
  • Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel, será realizada a solicitação do serviço;
  • Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
  • Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria. 

Telefone

  • O cliente (titular da fatura) deverá entrar em contato pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300; 
  • Após a conferência de identidade e análise das informações, será registrada a solicitação do serviço e o atendente fornecerá um protocolo;
  • Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
  • Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria. 

Site

  • O cliente deverá acessar o site, preencher os campos de informações e anexar seus documentos pessoais, selfie com o documento, e informar o tipo de serviço.

> Solicitar vistoria:

  • A liberação poderá ser feita pelos seguintes canais: central telefônica 115 / 0800 723 0300, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou em uma das nossas unidades de atendimento presencial; 
  • Em até cinco dias úteis, o fiscal irá até o local e:
    • Se for aprovada, a caixa-padrão recebe um selo de aprovação e o serviço de instalação é liberado para execução; 
    • Se for reprovada, o fiscal deixará um documento com o(s) apontamento(s) da(s) irregularidade(s) encontrada(s).

> Solicitar autovistoria:

  • Acessar o Formulário de autovistoria de caixa-padrão; 
  • Preencher os campos do formulário e anexar as fotos correspondentes;
    • Aguardar o recebimento do parecer por e-mail (caixa aprovada, reprovada ou necessidade de vistoria em campo).
    • Após a regularização dos apontamentos, o solicitante deverá entrar em contato novamente com a Companhia para liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se nova contagem de prazo;
    • Se a caixa-padrão for aprovada, o serviço de padronização é programado e inicia-se o prazo para execução. Se a caixa-padrão for reprovada, o cliente será informado por e-mail sobre as irregularidades encontradas ou sobre a necessidade de visita em campo.

Onde e quando fazer

CanalOndeQuando
SiteFormulário de Solicitação de Padronização – Companhia Águas de JoinvilleTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada em até 48 horas (úteis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PresencialUnidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
Telefone115 ou 0800 723 0300Todos os dias, 24 horas.
E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até dois dias úteis
WhatsAppNão é possível

Quanto custa

  •   Veja a tabela tarifária*. 

* O valor da cobrança do serviço poderá ser atualizado conforme tabela tarifária vigente na execução do mesmo.

Qual prazo

  • Após a instalação da caixa-padrão, os serviços serão atendidos dentro dos seguintes prazos:
    • 5 dias úteis para vistoria e orientação para instalação da caixa-padrão; 
    • 1 dia útil em caso de autovistoria;
    • 14 dias úteis para a execução da padronização, contados a partir da data de aprovação da caixa-padrão. 

Como funciona

  1. No ato da solicitação, o usuário recebe um folder (manual) de instruções para instalação. O folder pode ser baixado aqui; 
  2. O cliente adquire a caixa-padrão em uma loja de material de construção; 
  3. Após realizar a instalação conforme as instruções do folder, o solicitante deve ligar no telefone 115 e liberar a vistoria. Neste momento, é iniciada a contagem do prazo; 
  4. Em até cinco dias úteis, um fiscal irá até o local para verificar se a caixa-padrão foi instalada conforme orientações do folder; 
  5. Se aprovada, a caixa-padrão recebe um selo e o serviço de padronização é liberado para execução; 
  6. Se não for aprovada, o fiscal deixa um documento com os apontamentos das irregularidades encontradas; 
  7. Também é possível solicitar a autovistoria;
  8. Após a correção dos apontamentos, o solicitante deve ligar para o telefone 115 e liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se a contagem do prazo; 
  9. Para execução da instalação, o pavimento de ruas e calçadas precisa ser escavado; 
  10. A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até sete dias.
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