• 115 / 0800 723 0300 / 0800 317 0708
  • (47) 99771-8115
  • (47) 2105-1797
AUTOATENDIMENTO
  • A EMPRESA
    • A Companhia Águas de Joinville
    • História
    • CAJ em dados
    • Governança
      • Estrutura Organizacional
      • Composição acionária
      • Conselhos, comitês e diretoria
      • Atas
      • Estatuto Social, Contrato de Concessão e Lei de Criação
      • Relatórios
      • Políticas
      • Conduta ética
      • Publicações
    • Mapa de expansão
  • SERVIÇOS
    • Água
    • Esgoto
    • Faturas
    • Cadastro
    • Reclamações e ressarcimentos
    • Cancelamento de Serviços
    • Orientações e manuais
    • Viabilidade Técnica e Projetos
    • Clientes Eventuais
  • NOTÍCIAS
    • Portal de Notícias
    • Avisos de desabastecimento
    • Audiências Públicas
    • Agenda
  • FORNECEDORES
    • Licitações
    • Portal do Fornecedor
    • Documentos e Manuais
  • SUSTENTABILIDADE
    • Relatórios de Sustentabilidade
    • Educação ambiental
    • Análises de água e esgoto
    • PSA – Programa Águas para Sempre
    • PROSAJ
    • Joinville Bem Tratada
    • InovaCaj
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
    • Auditoria e Prestação de Contas
    • Gestão de Pessoas
    • Informações classificadas
    • INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
    • Legislação Aplicável
    • LICITAÇÕES E CONTRATOS
    • Normas Internas
    • Projetos e Obras
    • Recursos Financeiros
      • Convênios
      • Recursos Recebidos do OGU
      • Recursos repassados à Agência Reguladora
      • Recursos repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Relatórios estatísticos anuais da Ouvidoria
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Unidades de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Formulário de Ouvidoria
      • Consultar Protocolo SEI
    • Canal de Denúncias
      • Formulário de Denúncias
      • Consultar Protocolo SEI
Home»Água»Religação de água
Água

Religação de água

10/09/2025

Serviço realizado em casos de suspensão do fornecimento de água ocasionada por fatura(s) pendente(s). A religação está vinculada a dois tipos de serviço: o corte de cavalete, em que o serviço é realizado no próprio equipamento (com alteração de lacre de segurança), e o corte de ramal, quando o serviço é feito no ramal que abastece o hidrômetro do imóvel. 

    • Quem pode solicitar
    • Como solicitar
    • Onde e quando fazer
    • Quanto custa
    • Qual o prazo
    • Como funciona

    Quem pode solicitar

    • A solicitação poderá ser feita pelo proprietário ou morador que tenha o número da matrícula. 

    Como solicitar

    Para pedir o serviço, reúna as seguintes informações e documentos: 

    • Número da matrícula de água; 
    • Comprovante de pagamento da fatura que originou o corte. 

    Presencial / e-mail:

    • Apresentar/anexar o comprovante de pagamento da fatura que originou o corte;
    • Solicitar o tipo de religação (para religação de cavalete: normal – até 48 horas / urgente – até 4 horas ou para religação de ramal: até 48 horas). Verificar valores na tabela de preços e serviços;
    • No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
    • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura; 

    Telefone:

    • Informar o número de matrícula, que pode ser encontrado na fatura de água, ou CPF do titular, ou endereço completo; 
    • Informar que tipo de serviço deseja solicitar, de acordo com o corte realizado na referida matrícula; 
    • Confirmar o pagamento, informando o mês de referência da fatura e o valor que foi pago; 
    • No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos; 
    • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura; 
    • Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas; 
    • A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até sete dias. 

    Onde e quando fazer

    CanalOndeQuando
    PresencialUnidades de atendimentoSegunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.
    Telefone115 ou 0800 723 0300Todos os dias, 24 horas.
    E-mailatendimento@aguasdejoinville.com.brTodos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    WhatsApp(47) 99771 8115Todos os dias, 24 horas.

    Quanto custa

    • Veja a tabela de preços e serviços.

    Qual o prazo

    • Religação de corte de cavalete:
      • Normal: em até 48 horas; 
      • Urgente: em até 4 horas (este prazo é válido para solicitações de segunda a sábado – exceto feriados –, das 8h às 17h). 
      • As solicitações de urgência abertas após as 17h de sábado e aos feriados poderão ser executadas até as 12h do dia útil subsequente. 
    • Religação de corte de ramal:
      • Em até 48 horas. 
      • A religação de ramal solicitada após às 12h de sábado, será executada até 12h do próximo dia útil.   

    Como funciona

    1. Após solicitar a religação de água, um protocolo é aberto; 
    2. A religação ocorrerá num prazo de até 48 horas após a solicitação; 
    3. A programação da religação de água ocorre automaticamente após o agente arrecadador (banco ou lotéricas) enviar a confirmação do pagamento. Essa confirmação pode levar de dois a cinco dias úteis. Nesse caso, se precisar que o serviço seja executado antes, o cliente deve ligar para o telefone 115 e informar que o pagamento foi realizado. 
    Share. WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

    Notícias Relacionadas

    Cancelamento de serviços

    30/09/2025

    Tarifa social para entidades beneficentes

    30/09/2025

    Substituição do registro

    30/09/2025

    Substituição da tampa da caixa-padrão

    30/09/2025

    Transferir titularidade

    30/09/2025

    Declaração de titularidade

    30/09/2025
    ▶ Atendimento e Serviços ao Cliente ▶ Conheça a Companhia ▶ FATURA ▶ Licitações ▶ Meio Ambiente e Comunidade ▶ Operações de Água e Esgoto ▶ Portal da Transparência ▶ Regulação e Concessão ▶ Viabilidade Técnica e Declarações
    • Redes Sociais:
    • 115 ou 0800 723 0300
    • (47) 99771-8115
    • (47) 2105-1797

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Accessibility Adjustments

    Powered by OneTap

    How long do you want to hide the accessibility toolbar?
    Hide Toolbar Duration
    Colors
    Orientation
    Version 2.5.1